quinta-feira, 9 de junho de 2016

Caravana da Equipe Multidisciplinar de Saúde passa pela comunidade do Mazagão!

Na última quarta-feira (08), a equipe do Programa de Saúde da Família – III, comandada pela Enfermeira Amanda Cassiano, juntamente com o Agente Comunitário de Saúde da Comunidade do Mazagão, José Carlos, levaram até a comunidade a Equipe Multidisciplinar de Saúde, composta por profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, pela equipe de Saúde Bucal do Programa de Saúde da Família – PSF I e III, e dos Agentes Comunitários de Saúde do nosso município.
Na oportunidade foi realizado orientações e palestras com o tema: “Alimentação Saudável e Higiene Oral”. A enfermeira Amanda Cassiano, abriu o evento falando da importância da equipe e da Ação nas Comunidades Rurais: “Estamos muito empenhados nessa luta, e se Deus quiser, iremos levar a Caravana para todas as demais Comunidades Rurais do nosso município”. O Agente de Saúde da comunidade, José Carlos, fez um breve reato sobre a escolha do tema e da oportunidade da equipe até a população: “É muito importante a vinda da caravana da saúde com tantos profissionais até a nossa comunidade, principalmente pra falar sobre de um tema tão importante que é Alimentação Saudável e a Higiene Oral. Estamos muito agradecidos pela passagem dos profissionais de saúde”. Foi um dia cheio de informações e orientações para as crianças e para a população em geral.
Profissionais envolvidos: Amanda Cassiano – Enfermeira; Isabely Medeiros – Fisioterapeuta; Cleia Marcolino – Assistente Social; Ramona Catherine – Nutricionista; Maria Oliveira, Claudionor Fernando e Márcia Nicole


Nenhum comentário: