sexta-feira, 20 de maio de 2016

Fundeb de São Rafael Ultrapassa 225 mil só nos primeiros 20 dias do mês

Fundeb de São Rafael Ultrapassa 225 mil só nos primeiros 20 dias do mês. As informações do Fundeb e de outros repasses constitucionais estão na internet e de acesso livre a todos. Nos primeiros 20 de maio, o município de São Rafael já arrecadou mais de 1 milhão de reais.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb foi criado pela Emenda Constitucional nº 53/2006 e regulamentado pela Lei nº 11.494/2007 e pelo Decreto nº 6.253/2007, em substituição ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - Fundef, que vigorou de 1998 a 2006.

É um fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual (um fundo por estado e Distrito Federal, num total de vinte e sete fundos), formado, na quase totalidade, por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, vinculados à educação por força do disposto no art. 212 da Constituição Federal. Além desses recursos, ainda compõe o Fundeb, a título de complementação, uma parcela de recursos federais, sempre que, no âmbito de cada Estado, seu valor por aluno não alcançar o mínimo definido nacionalmente. Independentemente da origem, todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica.
 Para ver o relatório
 

Nenhum comentário: