segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O PT perdeu todas

O PT foi esmagado no segundo turno. Foi derrotado nas sete cidades que disputou prefeitura.
Santo André (SP), uma das cidades do Grande ABC onde o Partido dos Trabalhadores mais tinha força, o candidato do PT à reeleição Carlos Grana foi tratorizado pelo concorrente do PSDB Paulo Serra que teve quase 80% dos votos.
Em Anápolis (GO) a disputa foi pau a pau. O candidato petista João Gomes que tinha vencido no primeiro turno acabou com 48,77% dos votos contra 51,23% de Roberto do Orion do PTB.
A outra cidade que o PT tinha vencido no primeiro turno era Santa Maria (RS). Por menos de 250 votos em uma das disputas mais parelhas desta eleição, o candidato do partido Valdeci Oliveira perdeu para Pozzobom do PSDB.
Em Mauá, mais uma cidade grande de São Paulo, o candidato do PT Donisete Braga viu o concorrente do PSB Atila Jacomussi levar a eleição com mais de 64% dos votos.
Juiz de Fora (MG) elegeu Bruno Siqueira, do PMDB, que deixou a petista Margarida Salomão para trás com 15% a mais de votos que ela.
Recife era a única capital que o PT disputava. Ali João Paulo tinha sido prefeito em 2000 e 2004, mas hoje acabou derrotado para Geraldo Júlio do PSB que se reelegeu.
Berço político do Lula, São Bernardo do Campo (SP) agora está nas mãos do PSDB que levou a prefeitura com Orlando Morando, aliado de Geraldo Alckmin. Por lá o PT não chegou nem ao segundo turno.
Em Vitória da Conquista e o candidato do PT Zé Raimundo também perdeu para Herzen Gusmão, do PMDB.
Por Noblat

Nenhum comentário: