quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Assu terá pesquisa divulgada nesta segunda feira dia 19

Pesquisa Eleitoral - RN-03600/2016

A CONSULTORIA E PESQUISA TECNICA LTDA - EPP / CONSULT PESQUISAfoi contratada pela FM NORDESTE EIRELI / FM NORDESTE para realização de pesquisa no município de Assu. O registro foi feito ontem dia 13 de setembro e está disponível no site do TSE(tribunal Superior Eleitoral). Próxima semana Assú terá forte emoções.

 

Para ter acesso ao questionário da pesquisa é só clicar no link.  https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxkaWFyaW9zYW9yYWZhZWx8Z3g6MzMxOGE2ZDdkNjgzOWIyYw

A Metodologia empregada para a pesquisa segue a Técnica de Observação Direta, referente ao Método Quantitativo através da realização de survey de opinião, utilizando-se como instrumento de investigação Formulário Semiestruturado, para entrevistas individualizadas, domiciliares e/ou locais preestabelecidos.

Quanto ao Plano Amostral, foi utilizada uma Amostra Probabilística, Casual Simples de 500 entrevistas, com a finalidade de cobertura geográfica no município de ASSÚ-RN, abrangendo 14 áreas, conglomerados ou comunidades, com partilha proporcional (Método estatístico PPT = Partilha Proporcional ao Tamanho) sobre o potencial eleitoral de cada uma das áreas. A estratificação da amostra ocorre com relação as variáveis sexo, informado pelo TSE, sendo 48% do eleitorado do sexo masculino, e 52% do sexo feminino, e sobre as idades, sendo 18% dos eleitores até 24 anos, 24% de 25 a 34 anos, 20% de 35 a 44 anos, 23% de 45 a 59 anos, e 15% com mais de 59 anos. Com relação ao nível econômico do entrevistado e grau de escolaridade, por faixa de idades, foram estimados por dados do IBGE (Proporção ou ponderação, não existente no TRE nem IBGE sobre as faixas de eleitores a partir de 16 anos), sendo atingidos e identificados pela cobertura geográfica ampla da amostra, e pela Técnica de coleta de dados que é de Sorteios Múltiplos Aleatórios, em quatro estágios (bairro/conglomerado, rua, domicílio/local pré-estabelecido, ponto amostral), sobre as regiões do município definidas para a amostra. O Erro Amostral máximo a ser atingido é de 4.4%, levando-se em consideração o tamanho da amostra, no uso do cálculo amostral pela proporção [estimador = p e (1-p)], usando variância máxima. O que significa que sobre as variáveis dos quesitos de interesse, esse erro deverá ser no máximo 4.4%. O que significa dizer que o percentual observado para a pergunta que representa o objetivo principal da pesquisa, no caso a preferência para Prefeito(a) de ASSÚ na próxima eleição, pode variar para mais ou para menos em 4.4%, ou seja, um INTERVALO DE CONFIANÇA entre esses percentuais, tendo essa afirmação uma CONFIABILIDADE de 95%.

O sistema de controle interno ocorre a partir do início da etapa de campo, onde os entrevistadores, exclusivos da própria Consult-Pesquisa, são fiscalizados permanentemente por coordenadores de campo, e são realizadas abordagens pós-entrevistas, e visitas ou abordagem retorno sobre 15% da amostra.

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA Diagnóstico quantitativo ASSÚ RN ¿ Eleições 2016 LOCALIDADES PESQUISADAS: URBANA: 01)FRUTILÂNDIA 02)CONJUNTO IRMÃ LINDALVA 03)VERTENTES / PROMORAR 04)BAIRRO SÃO JOÃO 05)HOSPITAL NOVO / D. ELISEU / HOSPITAL VELHO 06)CENTERO 07)COHAB 08)I.P.E. 09)CONJUNTO CRISTOVAN DANTAS RURAL: 10)BELA VISTA 11)LINDA FLOR 12)NOVA ESPERANÇA / PANON I 13)PANON II 14)RIACHO 09 de setembro de 2016  

 

Nenhum comentário: