quinta-feira, 21 de julho de 2016

Entenda porque os governistas não querem dar a vaga de Maguinho(PMDB) e Porque os novatos foram usados


Entenda porque a os governistas não querem dar a vaga na coligação do prefeito para o vereador Maguinho(PMDB) e porque os pré-candidatos novatos foram usados de propósito como os candidatos chamados "bate esteiras".

O Coeficiente Eleitoral, uma matemática que poucos entendem, inclusive os políticos novatos, que com promessas mirabolantes, vão sendo enganados por seus líderes na esperança de uma vaga no legislativo.

Os vereadores com pouca instrução sobre o processo eleitoral e sobre o calculo, poderão perder o mandato como aconteceu há quatro anos atrás. Quando o prefeito provocou a derrota de Antônio Henrique, Antônio Sabino, Canindé Lira, Gilvan Soares e Wagner Moura, 05(Cinco) vereadores de mandato naquela época de uma só vez.

Político experiente, na vida pública desde 82, o prefeito Arimatéia sabe como ninguém calcular o coeficiente eleitoral e direcionar para quem ele quer dar as maiores chances de vitória. Os inocentes é quem pagam o pato, gastando dinheiro, sola de sapato em vão.

Já no caso do vereador Maguinho(PMDB), diferente dos novatos ou dos próprios vereadores, é o único da situação que tem partido próprio de não depende da vontade do prefeito para coligar com ninguém. Neste caso, atrapalharia o chamado PACOTÃO criado por Arimatéia.

Acima segue um vídeo da formula do coeficiente eleitoral para que você possa fazer suas contas. Abram o olho!

Nenhum comentário: