quinta-feira, 23 de junho de 2016

Um mês e dois dias depois e nada! Empresa com vultuosos valores não abre um dia sequer no prazo de mais de um mês


O blog fez questão de passar durante um mês inteiro em frente a sede da "Empresa" que fornece alimentos a prefeitura de São Rafael, tanto no período da tarde, quanto no período da manhã e nada de funcionamento, nada de funcionários, nada de caminhões entregando e recebendo mercadorias, o que seria uma prática normal para empresas no ramo do comércio.

Continuamos achando no mínimo estranho uma empresa com um contrato tão alto com o município apresentar tais características, e mais ainda, está em um prédio aparentemente abandonado onde funcionava uma casa de jogos de azar. Pior ainda, o município comprando a essa empresa mercadorias com até 187,5 % mais caras do que média dos mercados locais. (conforme notícia do dia 21 de maio de 2016, http://saorafael-rn.blogspot.com.br/2016/05/prefeitura-compra-mercadorias-com-ate.html )

O que também chama a atenção é que empenhos para pagamentos estão sendo realizados para esta empresa que não abre e aparentemente não tem expediente. Fomos consultar o portal da transparecia do município de São Rafael e estão lá os valores. 

(segue abaixo a imagem para que todos possam conferir.)
Ainda mais, confirmamos o endereço da tal empresa na receita federal do Brasil. Acreditem, é esse prédio aparentemente abandonado no centro de São Rafael.

(segue imagem abaixo com o endereço).

Mais o que também intrigou o blog, foi o silêncio dos nossos vereadores, que são os defensores e fiscalizadores do dinheiro público. Um mês depois da reportagem, não soubemos de nenhuma ação praticada pelos edis no intuito de cobrar ou fiscalizar tal absurdo. 

Para sermos justos, pedimos a você eleitor, que cobre do seu vereador para que algum deles, possa se pronunciar aqui no blog em defesa da sociedade, portanto, não queremos generalizar que todos não estão atentos ao trabalho para o qual foram eleitos, por isso, vamos aguardar para ver se o poder legislativo se pronuncia.

Por fim queremos deixar o repúdio de forma veemente ao executivo municipal, que prega a transparência e até agora não se pronunciaram em responder nossos e-mails com uma explicação que é de direito do povo.


Nenhum comentário: