quinta-feira, 16 de junho de 2016

Reféns !

Cinco cidadãos de bem de cinco famílias que merecem todo o nosso respeito estão reféns da vontade alheia. Vamos analisar?

É numa sexta feira de 5 de agosto o último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador conforme (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).

Se o bloco de situação de São Rafael permanecer assim até o ultimo dia do prazo, ou seja, se o prefeito José de Arimatéia Bráz não definir logo quem será o seu candidato a prefeito, os prejuízos podem ser incalculáveis para os demais pretendentes ao cargo, que deverão voltar as casas dos eleitores como candidatos a vereadores e não mais como candidatos a prefeito.

O fato é que a essa altura do campeonato, o eleitor ou muitos deles, já terão se comprometido em dar o voto a outro candidato a vereador, prejudicando os que até então corriam lado a lado pela vaga de candidato  prefeito.

É bom os pré candidatos ficarem em alerta, pois com o futuro incerto de quem será o candidato a prefeito da situação, pode acontecer aquela história: "Nem tico nem teco" "nem Chico nem Francisco" nem prefeito nem vereador.

Para se ter consideração, para ter merecimento você está obrigado a fazer outra coisa em troca, não acredito que funcione. Isso, é o que tá acontecendo aqui em São Rafael, além dos critérios de escolha do candidato a prefeito não estarem claros, todos foram "obrigados" a se filiarem na legenda indicada pelo executivo, ficando todos reféns de sua vontade, o que para alguns pode sair muito caro num futuro próximo.

A todos só o que temos a oferecer é uma boa sorte, pois quem é refém de alguém e caminha no escuro vai precisar!

Nenhum comentário: