sexta-feira, 3 de junho de 2016

Professor denuncia qualidade da água usada em escola municipal

O professor Francisco Mariano dos Santos, através do aplicativo WhatsApp, nos enviou um vídeo denunciando a qualidade da água usada na escola municipal Francisco Pinheiro da Silva onde trabalha. Segundo o professor, essa água que aparece no vídeo tanto é utilizada na merenda bem como para matar a sede dos alunos.

No vídeo enviado pelo professor, o que se nota é uma água turva, aparentemente com larvas de algum inseto se movendo no interior do recipiente.

Queremos deixar claro que hoje as responsabilidades são divididas entre o próprio prefeito, a secretária e o Conselho Municipal da merenda escolar, onde todos respondem solidariamente por um eventual problema, desvio de função ou finalidade.

Deixamos aqui o nosso contato(srafaelrn@gmail.com) para que o município ou o conselho dê explicações a respeito da denuncia do professor.

Por falar em merenda escolar, desde o dia 21 de maio, enviamos um e-mail a secretaria de educação solicitando o cardápio da merenda da rede municipal e até o presente momento não tivemos resposta.  

Nota: Fica aqui a nossa indignação, que de forma veemente repudia a falta de acesso livre as informações que são única e exclusivamente de interesse público. E ao mesmo tempo deixando os pais, alunos e a população em geral se perguntando: A quem pode interessar omissão de tais informações?


Nenhum comentário: