terça-feira, 17 de maio de 2016

Concurso Público em São Rafael gera elogíos e críticas



A repercussão sobre o concurso público constante no edital 001/2016 de 16 de maio de 2016 da prefeitura de São Rafael-RN informando a futura realização de concurso público, exposto essa semana no site da COMPERVE, gerou muita especulação e comentários. Só o blog, teve ontem em sua primeira postagem 9.609 acessos (conforme imagem acima) em um único dia, muito para uma cidade que tem pouco mais de 8 mil habitantes.

Alguns leitores felizes com a possibilidade de ingressar na carreira pública de forma estável e muitos revoltados, com a quantidade muito pequena de vagas em relação a necessidade do município. Um dos comentários que recebemos explanava a indagação seguinte: " Porque um número tão pequeno de vagas para o concurso se o que vemos é uma prefeitura inchada de cargos comissionados e contratos? Gostaria de explicações!" disse o(a) leitor(a) que não se identificou.

Diante do questionamento dos leitores, que não foram poucos, enviamos um e-mail hoje pela manhã com algumas perguntas, tanto ao gabinete do prefeito José de Arimatéia Bráz no endereço gabinetedoprefeito@saorafael.rn.gov.br bem como ao secretário de governo, o senhor Ramiro Raimundo de Medeiros através do e-mail segov@saorafael.rn.gov.br ambos endereços constante no site oficial do município.

Na integra texto do e-mail que foi enviado.

Senhores Gestores,
Prefeito e Secretário respectivamente,

Diante da publicidade da noticia do concurso público em nosso município através do edital 001/2016, o Blog recebeu vários questionamentos direcionados a vossas excelências, baseados nesses questionamentos achamos por bem fazermos as perguntas abaixo, para que possam respondê-las a população.

São as seguintes:
1- Gostaríamos de saber o motivo sobre apenas 03 três vagas na educação(professores), haja visto, o grande numero de contratos no diário oficial do município de pessoas nessa área durante suas administrações?

2- Foi questionado também apenas duas vagas para jardineiro, quando no momento percebemos um número maior de pessoas contratadas exercendo essa função, sem falar que ainda faltam duas praças a serem concluídas, a de soledade e vale encantado que aumentará ainda mais a demanda? Como o Senhor explica?

3- Entendendo o numero de funcionários necessários em várias repartições, como o senhor explica, apenas duas vagas para merendeira e duas para ASG, tendo em vista a atual necessidade, e as necessidades em um futuro breve tendo em andamento a construção de uma creche onde a demanda será bem superior as vagas ora no edital?

4- Se os senhores acham que as quantidades de vagas constante no edital 001/2016 são suficientes, os senhores se comprometem a evitar contratos nessas áreas?

5 - Por fim, o slogan de suas administrações tem o seguinte texto: "Desenvolvimento para o povo" baseado nisso, sabemos que não há desenvolvimento sem transparência, portanto, já que os contatos são públicos e consequentemente de interesse público, os senhores podem informar a população do município quantos contratados tem hoje a prefeitura e quais suas funções?

Desde de já a população agradece!

Respeitosamente,

Blog São Rafael-RN

Nota:
 Até o presente momento, 15:00horas dia hoje, 17/05/2016,  ainda não recebemos resposta do poder público em relação ao contato do Blog  feito por e-mail. Mais estamos a disposição para divulgá-las se assim a administração achar que deve enviá-las e expor suas alegações aos leitores do blog e ao povo rafaelense.

Nenhum comentário: