terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

IFRN e empresas firmam parcerias para o Programa Jovem Aprendiz

Com 132 cursos ofertados em suas 21 unidades de ensino, o IFRN entrou 2017 com uma ação que pretende modificar o cotidiano de estudantes e empresas parceiras: sua adesão ao programa Jovem Aprendiz, mantido pelo Governo Federal. Já no primeiro semestre deste ano, são aproximadamente 1.500 alunos dos cursos técnicos aptos e capacitados a assumir uma vaga no mercado de trabalho formal.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, além de ser referência na formação de mão-de-obra qualificada, está entrando no Programa Jovem Aprendiz com um grande diferencial: não há a cobrança de taxa administrativa para os contratos. “Algumas empresas poderão economizar milhares de reais só com a dispensa dessa taxa”, disse o professor Thiago Loureiro, assessor de Relações com o Mundo do Trabalho da Instituição.
Os empresários interessados podem buscar informações no site do IFRN. Lá estão disponíveis os programas dos cursos oferecido pela instituição, seja ele integrado ou subsequente, assim como a carga horária semanal de um deles. Além disso, há o telefone 4005-0891, da Pró-Reitoria de Extensão, órgão de gestão responsável pela integração com a sociedade.
Para divulgar a adesão ao programa, o IFRN chegou a realizar um encontro na sua Reitoria, onde representantes de vinte empresas foram reunidos para, numa palestra, saber mais sobre a participação do Instituto no projeto. “A ideia deu tão certo que, na tarde do mesmo dia, a Vicunha, uma das maiores indústrias têxteis do Brasil e do mundo, começou a contratar alguns alunos nossos. E a CDA, empresa com atuação no segmento de distribuição de produtos industrializados, que já estava em processo de contratação, fechou a parceria. Soubemos aqui que a Garoto, outra gigante nacional, já esteve buscando aprendizes entre os alunos do Campus Natal-Central”, afirmou o professor Thiago.
Prazos
Uma das exigências do programa, a contratação deve coincidir com o início do ano letivo. No IFRN, a maioria dos campi começam as aulas em 23 de março e é nessa data que os alunos devem ser contratados. “Aquele empresário que tenha interesse em contratar um aprendiz do IFRN deve fazer contato conosco, para que já comecem os trâmites do processo seletivo e para solicitação de documentação do aluno. Se perder o 23 de março, a gente perde o ano de 2017 inteiro para os estudantes do curso integrado e perdemos 6 meses para os que estudam na modalidade subsequente. Essa data, então, é crucial”, finalizou o assessor.

Veja imagens desta segunda de Carnaval em Caicó




Bancos reabrem para atendimento ao público ás 12hs desta quarta

banco-caixa
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias em todo o país permanecem fechadas para atendimento ao público até hoje (28). Elas reabrem nesta Quarta-feira de Cinzas (1º) às 12h. A orientação da entidade é para que a população utilize os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.
Os tributos que têm código de barras podem ter o pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco

Rixa familiar envolvendo blogueiro Robson Pires quase termina em tragédia

Segundo informações de testemunhas, o radialista e Blogueiro Robson Pires efetuou vários disparos de arma de fogo contra a casa da mãe do Cel Silvano, que fica no Bairro Paraíba nas proximidades do 6° BPM de Caicó. Após os disparos a mãe do Coronel passou mal e teve que ser socorrida para o hospital. Policiais que estavam no batalhão ouviram os disparos. Várias viaturas compareceram a casa de Robson Pires no Bairro Penedo onde a situação ficou tensa. Foi isolado o perímetro e policiais iniciaram as negociações da rendição. Suerda, mulher de Robson Pires pegou a arma do marido e ameaçou tirar a própria vida apontando o revólver para sua boca. Em um determinado momento ela mandou que os policiais fossem embora e que se levassem Robson Pires ela se mataria, tentando, desta forma proteger, o marido para que ele não fosse preso. Ela chegou a efetuar um tiro sem que ninguém ficasse ferido. O Major Costa, comandante atual do 6° BPM e amigo pessoal da família compareceu ao local para negociar e tentar convencé-la a entregar a arma. Um dos filhos do radialista foi ao local, chegaram também dois advogados. Após horas de negociação a esposa de Robson Pires se acalmou e resolveu entregar a arma ao Major Costa. Róbson Pires foi até a Delegacia de Polícia Civil em companhia do seu advogado, Dr. Ivanildo, para que fossem feitos os procedimentos cabíveis, em seguida ele foi liberado. O caso teria como motivação uma rixa recente. Robson Pires teria agredido a sua esposa que é irmã do Coronel Silvano que não gostou da notícia e agrediu o jornalista em uma panificadora local.
Fonte: O PARALELO VIA CRN

Carnaval segue tranquilo em São Rafael




A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo


sábado, 25 de fevereiro de 2017

BRASÍLIA - Em nota, Temer diz que pediu 'auxílio formal e oficial' à Odebrecht

Michel Temer: O presidente Michel Temer

BRASÍLIA - Em resposta às declarações do ex-assessor especial José Yunes de que serviu de “intermediador” do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o presidente Michel Temer divulgou nesta sexta-feira, 24, uma nota com a mensagem de que não tem participação no episódio.
Assessor especial da Presidência da República até o final do ano passado e amigo pessoal de Temer há mais de 40 anos, o advogado José Yunes confirmou na quinta-feira, 23, ao Estado que recebeu um pacote do doleiro Lúcio Funaro, a pedido de Padilha, um mês antes da eleição presidencial de 2014 que reelegeu a chapa Dilma Rousseff e Michel Temer, mas alegou que não viu o conteúdo. Apesar da afirmativa, Yunes negou que tenha atuado como operador dos recursos de campanha do PMDB.
Yunes disse que conversou na quinta pessoalmente com o presidente e falou sobre o depoimento espontâneo que fez à Procuradoria-Geral da República sobre o imbróglio, em razão da delação premiada de Cláudio Melo, ex-diretor da Odebrecht, que disse que Yunes teria recebido dinheiro em espécie em seu escritório de advocacia, em São Paulo. Segundo ele, Temer não demonstrou preocupação com o fato e lhe disse que "o melhor é sempre contar a verdade".
“Quando presidente do PMDB, Michel Temer pediu auxílio formal e oficial à Construtora Norberto Odebrecht. Não autorizou, nem solicitou que nada fosse feito sem amparo nas regras da Lei Eleitoral”, diz o texto, divulgado pela Secretaria de Comunicação da Presidência. “A Odebrecht doou R$ 11,3 milhões ao PMDB em 2014. Tudo declarado na prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral. É essa a única e exclusiva participação do presidente no episódio”, completa o texto.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prefeitura de São Rafael antecipa folha e paga funcionários hoje 24/02


A Secretaria Municipal de Tributação, Administração e Finanças, através do Secretário Luiz Henrique, seguindo as diretrizes do Chefe do Executivo, Prefeito Reno Marinho, comunica a todos os servidores municipais de São Rafael/RN, que seus proventos referentes ao mês de Fevereiro/2017, já estão depositados em suas respectivas contas.

Para o Prefeito Reno "é uma alegria poder cumprir o Calendário de Pagamento dos servidores, mais ainda podendo antecipar da data prevista que era para o dia 02 de março. Com este pagamento ANTECIPADO pelo segundo mês consecutivo entendemos que os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito religiosamente em dia, e sempre que possível até antecipando como é o caso de mais este mês, demostramos nosso respeito e motivamos nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Ressaltou o prefeito.

Vereador Zé Carlos pede análise da água distribuida em São Rafael

Por ocasião das últimas sessões do primeiro período ordinário de 2017 na Câmara Municipal de São Rafael/RN, o vereador José Carlos Gonçalo – PSD – apresentou requerimento, aprovado por unanimidade, solicitando ao executivo, através da secretaria de saúde, que seja feita análise da água distribuída à população pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN. O vereador usou como justificativa, a cor amarelada e o mau cheiro da água. "Além da nossa água está amarelada, com um cheiro insuportável, ainda tem o agravante da lama que se acumula no fundo das caixas d'água da população. Por isso estou solicitando ao executivo, que mande fazer periodicamente análise dessa água para saber se está realmente própria para consumo humano", disse o edil

Fonte: Blog Adailton Amorim