quinta-feira, 30 de junho de 2016

Churrascaria o Macaquito Com Self-service a R$10,00

Foto: Nilcivan
 Mais uma nova opção de almoço em São Rafael. Está funcionando na Avenida Senador João Câmara, vizinho ao Posto Dois Irmãos em São Rafael a Churrascaria o Macaquito.

No mesmo local,  Lanchonete muito conhecida e muito frequentada a noite por muitos Rafaelenses, agora também funciona pelo dia no formato Self-service e Churrascaria. E o melhor: O prato custo R$ 10,00 (dez reais) servindo-se a vontade.
Foto: Nilcivan

Em Nota ao Blog "GRUPO RENOVAR” reafirma Pré-Candidatura de Dr. Lázzaro


Nós últimos dias muitos entendidos da política têm tentado desmontar a Pré-Candidatura de Dr. Lázaro, a Prefeito de São Rafael/RN, montando histórias que só existem em seus nebulosos pensamentos. Dado os últimos acontecimentos, inclusive uma pesquisa fraudulenta, irresponsável, mal elaborada que tem passada em nossa cidade, excluiu o nome de Dr. Lázaro entre os Pré-Candidatos, ficando clara a intenção maquiavélica de deixar no eleitorado a dúvida se Dr. Lázaro é ou não Pré-candidato. Assim sendo vimos através desse REAFIRMAR A TODOS OS RAFAELENSES, QUE “DR. LÁZZARO” É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, por uma São Rafael melhor.

Dr. Lázaro tem um Grupo de Lideranças em nossa cidade que respalda a sua Pré-candidatura e não temos nenhum motivo para desistir.

Dr. Lázzaro é o Pré-Candidato que está pronto e muito bem orientado para fazer o que nenhum Prefeito fez até hoje por São Rafael.

Por último queremos deixar bem claro: “Não existe a menor possibilidade de composição com o/a Candidato(a) do Prefeito, com exceção se o Prefeito em meio a sua dúvida na escolha queira votar em Dr. Lázzaro para Prefeito, que acreditamos que seria a escolha mais acertada que ele faria para assim fazer São Rafael avançar”.

NÃO TENHAM DÚVIDA: DR. LÁZZARO É PRÉ-CANDIDATO, PORQUE AINDA NÃO REGISTROU A CANDIDATURA, MAS NA HORA QUE A JUSTIÇA ABRIR PARA REGISTRO DE CANDIDATURA, TODOS VÃO TIRAR SUAS CONCLUSÕES, POIS VAMOS COM ELE ATÉ O FIM.

O Grupo RENOVAR não tem rabo preso a Político, mas tem compromisso com todos os Rafaelenses, e assim apresentamos o melhor Pré-candidato o ENGENHEIRO CIVIL “DR. LÁZZARO”.

Principais Receitas da Arrecadação do Município de São Rafael no mês de junho de 2016


Segue para Download, o arquivo com as principais receitas da arrecadação do município de São Rafael entre os dias 01 e 30 de junho de 2016.

Você cidadão fica por dentro do que seu município arrecada e mais consciente de como deve ser aplicado.

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxkaWFyaW9zYW9yYWZhZWx8Z3g6ZTk2ZGY5NGFhMzRlZTY5

Pastoral irá realizar café com Fé e Política em São Rafael

Num realização da Renovação Carismática Católica de São Rafael, acontecerá neste domingo (03/07), no centro pastoral Monsenhor Vicente, o evento intitulado café com fé e política. De acordo com Neidjane Lima, uma das organizadoras, o evento, que começará às 08 horas da manhã, consiste de missa celebrada pelo Padre Leilson Leandro, café da manhã e duas palestras sobre o tema “Fé e Política”. Os palestrantes serão o Vereador de Mossoró Narcísio Silva, coordenador estadual do ministério de fé e política da igreja católica e, o padre Antônio Gomes, administrador da paróquia de Nossa Senhora da Conceição de São Rafael. Para o evento, foram convidados todos os seguimentos da sociedade, mas especialmente a classe política.

São Rafael, no Vale do Açu, entrou oficialmente para o SENAR

São Rafael, no Vale do Açu, entrou oficialmente na lista de municípios potiguares que passam a receber a partir deste ano os cursos de Formação profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) no Rio Grande do Norte.
Convênio foi assinado nesta quarta-feira (29) entre o prefeito José de Arimateia Braz em encontro com o presidente do sistema FAERN/SENAR, José Vieira, do qual participou também a vereadora Rosana Santos.
Com uma população superior a oito mil habitantes, São Rafael se localiza numa área de 469 quilômetros quadrados onde também está o importante açude do mesmo nome.
Os primeiros cursos previstos para o município são de Apicultura Básica, Artesanato com palha de carnaúba e Avicultura Básica

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Deputado George Soares Comemora Nascimento de Laura

O deputado estadual George Soares (PR) acaba de ganhar um presentão.
Agora às 7 horas, na Promater, em Natal, nasceu Laura, segunda filha dele e de Danielle.
O casal já tem Stella.
Laura nasceu com 51 centímetros, 3,2kg e muita saúde

 Fonte: TG

Nota: Meus parabéns Deputado George e Danielle, que Deus possa iluminar com muita saúde e Felicidade!

Ponto Facultativo no RN

Fica declarado ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do estado do RN, no dia 29 de junho, esta quarta-feira, excetuando-se as atividades ou serviços considerados essenciais. A medida consta do Decreto nº 26.183, que tem cópia publicada nesta quarta através do Diário Oficial do Estado. O ato administrativo traz as assinaturas do governador Robinson Faria (PSD) e do secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa.

Prefeitura intensifica podas de árvores nas Praças Públicas

Com o propósito de manter as vias públicas livres de galhos das árvores, que possam prejudicar a visão dos motoristas e, também, em outras situações, a Prefeitura, através do serviço de podas e cortes de árvores, mantém equipe em atividade.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura/SEMINFRA, está organizando o planejamento dos cortes e podas das árvores das Praças Públicas. Junto com os cortes e podas, outro cuidado da equipe da SEMINFRA é a remoção dos entulhos gerados, que não podem ser deixados sobre os passeios.
Esta semana estão sendo feitos serviços de podas nas Praças da Bíblia e na Praça de Esportes, na Avenida Georgino Avelino no centro da cidade. No inicio de julho, darão início as podas e cortes nas árvores das outras Praças.

Fonte: Imprensa Oficial

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Ambulância trafega com irregularidades apontadas desde 2013

Imagem Ilustrativa
Recebemos uma denúncia de um funcionário da saúde que não quis se identificar. Como sempre, antes de publicar qualquer coisa, fomos averiguar a denuncia e constatamos a veracidade dos fatos.

A consulta ao DETRAN-RN, foi feita hoje27/06/2016, e a Ambulância do Município de São Rafael, de marca Fiat modelo Ducato de Placas MYS-7642 veículo utilizado para transporte de pacientes e também utilizado em urgências para salvamento de vidas, infelizmente apresenta débitos desde o ano de 2013 e não pode trafegar de forma legal, embora o licenciamento anual e o DPVAT tenham sido pagos.

A maior gravidade no fato, é que o funcionário da saúde relatou que em uma de suas viagens recentes, foi abordado em uma blitz na BR 304, e na ocasião o policial rodoviário federal teria alertado o mesmo que seguisse em frente pelo fato do veículo estar transportando um paciente que precisava de cuidados, entretanto, na mesma ocasião, o policial o alertou que da próxima vez o veículo iria ficar retido.

Aqui não queremos apontar culpados, mas queremos saber se um paciente em situação de risco chegar a óbito por tal negligência, quem irá se responsabilizar pela vida desse cidadão? Se faz necessário e de forma urgente, a regularização deste veículo. 

O município não pode ficar omisso a uma questão que envolve vidas humanas, bem como, não pode apontar culpados em administrações anteriores já que o débito vem de sua própria gestão.

É lamentável ter que tocar em um assunto como esse, embora necessário. Quanto ao funcionário fica aqui sua identidade no mais absoluto sigilo e ao mesmo tempo os nossos parabéns pela coragem e responsabilidade em denunciar.

Enviamos um e-mail ao Secretário de Saúde Romulo Lenine solicitando explicações. É de praxe dessa administração, não responder, esperamos que nesse caso que envolve vidas humanas, a administração tenha mais sensibilidade e possa dar explicações a seus cidadãos.

(Abaixo imagem dos débitos)




Convite


domingo, 26 de junho de 2016

Neto Pinheiro Manda Carta Aberta a População de São Rafael

Neto Pinheiro
No início de outubro do corrente ano, os cidadãos brasileiros escolherão quem irá conduzir os rumos dos seus municípios durante os próximos anos. Diariamente, assistimos nos noticiários nacionais, uma avalanche de denúncias por parte do Ministério Público contra políticos e empresários brasileiros envolvidos em corrupção, desmandos e mal feitos frente à gestão pública, em muitos casos, resultando em prisões.


Nesse contexto, tenho refletido sobre quem preencheria critérios imprescindíveis como: honestidade, competência e determinação, valores essenciais para um gestor dos “novos tempos”, capaz de enfrentar o desafio de assumir a prefeitura do nosso município. Felizmente, no atual cenário político, identifico no conterrâneo Marto Felipe, as características citadas. Falo de um homem de bem, simples, casado, pai de três filhos e avô, reconhecedor da família como bem maior. Esse cidadão exerceu com absoluta competência e determinação a função de secretário municipal de agricultura na atual gestão municipal e demonstrou sua capacidade de trabalhar para o bem da comunidade, buscando e gerindo programas jamais vistos em nosso município. Atuou com honestidade e responsabilidade, contemplando a todos de forma apartidária visando tão somente o respeito aos princípios da administração pública e o bem da coletividade.

O prefeito José de Ariamtéia Braz foi muito feliz quando identificou em Marto Felipe essa capacidade de administrar e o convidou para juntos trabalharem com afinco, visando melhorias na vida de todos aqueles que vivem nas comunidades rurais. Vale ressaltar que São Rafael teve importantes avanços na gestão de Arimatéia, portanto, fiquemos todos vigilantes para que não ocorram retrocessos em nosso município.

Neto Pinheiro.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Imagem da semana

Um mês e dois dias depois e nada! Empresa com vultuosos valores não abre um dia sequer no prazo de mais de um mês


O blog fez questão de passar durante um mês inteiro em frente a sede da "Empresa" que fornece alimentos a prefeitura de São Rafael, tanto no período da tarde, quanto no período da manhã e nada de funcionamento, nada de funcionários, nada de caminhões entregando e recebendo mercadorias, o que seria uma prática normal para empresas no ramo do comércio.

Continuamos achando no mínimo estranho uma empresa com um contrato tão alto com o município apresentar tais características, e mais ainda, está em um prédio aparentemente abandonado onde funcionava uma casa de jogos de azar. Pior ainda, o município comprando a essa empresa mercadorias com até 187,5 % mais caras do que média dos mercados locais. (conforme notícia do dia 21 de maio de 2016, http://saorafael-rn.blogspot.com.br/2016/05/prefeitura-compra-mercadorias-com-ate.html )

O que também chama a atenção é que empenhos para pagamentos estão sendo realizados para esta empresa que não abre e aparentemente não tem expediente. Fomos consultar o portal da transparecia do município de São Rafael e estão lá os valores. 

(segue abaixo a imagem para que todos possam conferir.)
Ainda mais, confirmamos o endereço da tal empresa na receita federal do Brasil. Acreditem, é esse prédio aparentemente abandonado no centro de São Rafael.

(segue imagem abaixo com o endereço).

Mais o que também intrigou o blog, foi o silêncio dos nossos vereadores, que são os defensores e fiscalizadores do dinheiro público. Um mês depois da reportagem, não soubemos de nenhuma ação praticada pelos edis no intuito de cobrar ou fiscalizar tal absurdo. 

Para sermos justos, pedimos a você eleitor, que cobre do seu vereador para que algum deles, possa se pronunciar aqui no blog em defesa da sociedade, portanto, não queremos generalizar que todos não estão atentos ao trabalho para o qual foram eleitos, por isso, vamos aguardar para ver se o poder legislativo se pronuncia.

Por fim queremos deixar o repúdio de forma veemente ao executivo municipal, que prega a transparência e até agora não se pronunciaram em responder nossos e-mails com uma explicação que é de direito do povo.


Publicidade


terça-feira, 21 de junho de 2016

Dr. Reno Marinho avisa que não vai mais perdoar calúnias com seu nome

Cartório Eleitoral fará entrega de títulos no próximo dia 23

A 27ª Zona Eleitoral, expedida pela Senhora Dr’a Mariana Melo Martins Almeida, Juíza Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral, sediada na cidade de Jucurutu e, a qual está circunscrita à cidade de São Rafael, entregará na próxima quinta-feira (23), osTítulos Eleitorais para os eleitores desse município.

A entrega dos títulos ocorrerá na Biblioteca Municipal Professora Davina Soares, na Rua Manoel Januário de Oliveira, nº 196, Centro São Rafael/RN (em frente à Praça Central), no horário das 08h da manhã às 13h da tarde.

A distribuição dos títulos eleitorais de São Rafael foi expedida pela Senhora Dr’a Mariana Melo Martins Almeida, Juíza Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral. Para receber o novo Título Eleitoral, o(a) eleitor(a) deverá apresentar:

- Documento de identidade ou documento oficial com foto;

- Título Eleitoral Antigo.

Caso o Título de Eleitoral antigo tenha sido extraviado, furtado ou roubado, o eleitor deverá apresentar Boletim de Ocorrência em que conste expressamente menção a esse documento. O novo título não será entregue à pessoa diversa, ainda que seja parente, como também não será entregue em data diversa daquela destinada a seção eleitoral do eleitor, salvo se este optar por receber no Cartório Eleitoral da 27ª zona Eleitoral.

Fonte: Imprensa Oficial

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Secretaria de Educação divulga programação completa do III Arraiá das Escolas Municipais que acontece no próximo dia 18

No próximo sábado (18), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, realiza a terceira edição do Arraiá das Escolas Municipais de São Rafael, na quadra poliesportiva da Praça João Januário de Farias. O evento tem previsão pra começar às 19h, e terá várias atrações. 

Programação Parte 1 – Apresentação das Quadrilhas: 

19h – Apresentação do Arraiá do Manoelzim (Creche Municipal Manuel Pinheiro Filho).
19h30min – Apresentação do Arraiá do Joaquim (Escola Municipal Joaquim Marques da Silva).
8h – Apresentação do Arraiá do Coroné (Escola Municipal Coronel Luiz de Barros).
8h30min – Apresentação do Arraiá do Pinheirão (Escola Municipal Francisco Pinheiro da Silva).
9h – Apresentação do Arraiá do Chico (Escola Municipal Francisco de Assis de Souza).
Programação Parte 2 – Apresentação das Rainhas:
Tema: São João no Nordeste: Religiões, Crenças, Simpatias, Artes e Magia! Venha conhecer um pouco dessa tradição que a todos contagia.
9h30min – Apresentação da candidata a Rainha pela Escola Municipal Francisco Pinheiro da Silva.
10h – Apresentação da candidata a Rainha pela Escola Municipal Francisco de Assis de Souza.
9h30min – Apresentação da candidata a Rainha pela Escola Municipal Coronel Luiz de Barros.
Antes do resultado das Rainhas, a quadrilha estilizada Arraiá Chega Mais K, fará a sua primeira apresentação em Praça Pública da nossa cidade nesse São João. O Arraiá esse ano trás o tema: Sonhos de uma noite de São João.

Fonte: Imprensa Oficial

 

quinta-feira, 16 de junho de 2016

INFORMATIVO ELEIÇÕES 2016




Prefeito mantém diálogo com Sindicato dos Servidores Públicos

Foto Imprensa Oficial
Transcorreu na tarde da última sexta-feira (10), importante reunião no Gabinete do Prefeito, contando com as presenças do Prefeito Municipal, Arimatéia Bráz, da Presidente do Sindicato, Joselice Soares, e de membros do Sindicato dos Servidores Municipais de São Rafael – SINDSEP.


Na pauta do encontro, estiveram temas como, o pagamento dos valores retroativos das diferenças salariais referentes ao 13º salários, como também a atualização das grades de vencimentos do servidores desse município nos exercícios de 2015 e 2016, bem como o gozo de férias e o pagamento do respectivo terço.

De forma tranquila, foram pontuados outros temas pela Presidente do SINDSEP, referentes à melhoria permanente da educação pública de São Rafael, contando com mais investimentos por parte do governo municipal, de maneira que, os envolvidos se fazem extremamente importantes em todo o processo.

O Prefeito Arimatéia Bráz, por sua vez, agradeceu por mais essa oportunidade de poder dialogar abertamente com o sindicato: “reafirmo o meu compromisso pela luta permanente na melhoria da educação e de todos os profissionais que a compõe, entendendo que somente dessa maneira, trabalhando em parceria, solucionando problemas, é que São Rafael continuará a se destacar” falou o Prefeito.

Fonte: Imprensa Oficial.

 

Aguardem!


Breve
Aqui no
http://saorafael-rn.blogspot.com.br/

Lançamento do novo CD de Dudu Vaneirão - ESTOURADO!

 Ô seu menino! vai lá no suamusica.com e baixe sem moderação!


http://www.suamusica.com.br/duduvaneirao/dudu-vaneirao-o-cara-do-paredao-shows-085-9-85504965



Reféns !

Cinco cidadãos de bem de cinco famílias que merecem todo o nosso respeito estão reféns da vontade alheia. Vamos analisar?

É numa sexta feira de 5 de agosto o último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador conforme (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).

Se o bloco de situação de São Rafael permanecer assim até o ultimo dia do prazo, ou seja, se o prefeito José de Arimatéia Bráz não definir logo quem será o seu candidato a prefeito, os prejuízos podem ser incalculáveis para os demais pretendentes ao cargo, que deverão voltar as casas dos eleitores como candidatos a vereadores e não mais como candidatos a prefeito.

O fato é que a essa altura do campeonato, o eleitor ou muitos deles, já terão se comprometido em dar o voto a outro candidato a vereador, prejudicando os que até então corriam lado a lado pela vaga de candidato  prefeito.

É bom os pré candidatos ficarem em alerta, pois com o futuro incerto de quem será o candidato a prefeito da situação, pode acontecer aquela história: "Nem tico nem teco" "nem Chico nem Francisco" nem prefeito nem vereador.

Para se ter consideração, para ter merecimento você está obrigado a fazer outra coisa em troca, não acredito que funcione. Isso, é o que tá acontecendo aqui em São Rafael, além dos critérios de escolha do candidato a prefeito não estarem claros, todos foram "obrigados" a se filiarem na legenda indicada pelo executivo, ficando todos reféns de sua vontade, o que para alguns pode sair muito caro num futuro próximo.

A todos só o que temos a oferecer é uma boa sorte, pois quem é refém de alguém e caminha no escuro vai precisar!

terça-feira, 14 de junho de 2016

Você não vai acreditar!

Aguardem!
Vocês não vão acreditar.
Breve aqui no 
http://saorafael-rn.blogspot.com.br/

AGOSTO – SEXTA-FEIRA, 5.8.2016

 SEXTA-FEIRA, 5.8.2016

Último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).


JULHO – QUARTA-FEIRA, 20.7.2016 - Fique ATENTO

QUARTA-FEIRA, 20.7.2016
  1. Data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).
  2. Data a partir da qual os feitos eleitorais terão prioridade para a participação do Ministério Público e dos juízes de todas as justiças e instâncias, ressalvados os processos de habeas corpus e mandado de segurança (Lei nº 9.504/1997, art. 94, caput).
  3. Data a partir da qual é assegurado o exercício do direito de resposta ao candidato, ao partido político ou à coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidos por qualquer veículo de comunicação social (Lei nº 9.504/1997, art. 58, caput).
  4. Data a partir da qual, considerada a data efetiva da realização da respectiva convenção partidária, é permitida a formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física e virtual de comitês de candidatos e de partidos políticos, desde que só haja o efetivo desembolso financeiro após a obtenção do número de registro de CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.
  5. Último dia para a Justiça Eleitoral dar publicidade aos limites de gastos para cada cargo eletivo em disputa, conforme as regras definidas nos arts. 5º e 6º da Lei nº 13.165/2015 (Lei nº 13.165/2015, art. 8º).
  6. Data a partir da qual, observada a homologação da respectiva convenção partidária, até a diplomação e nos feitos decorrentes do processo eleitoral, não poderão servir como juízes nos tribunais eleitorais, ou como juiz eleitoral, o cônjuge ou o parente consanguíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição (Código Eleitoral, art. 14, § 3º).
  7. Data a partir da qual não será permitida a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 33, § 5º).

Aplicativo da Justiça Eleitoral ajuda a encontrar o local de votação ou de justificativa

Já está disponível para ser baixado em smartphones e tablets o aplicativo “Onde votar ou justificar”, criado pela Justiça Eleitoral para facilitar o acesso do eleitor brasileiro ao local de votação e aos postos de justificativa, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral.

O aplicativo funciona como um guia que auxilia os eleitores que estão em dúvida sobre a zona ou seção em que votam. Ele traz o endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa em todo o Brasil, permitindo ao cidadão fazer a consulta de forma rápida e segura, diretamente das bases nacionais da Justiça Eleitoral.

Após baixar o aplicativo, para consultar o local de votação é necessário digitar o nome completo ou o número do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. Essas informações, de caráter personalizado, são solicitadas para assegurar a origem da pesquisa e preservar o eleitor.

Para os eleitores que estão fora de sua cidade no dia da votação, o mesmo aplicativo permite consultar a relação dos locais de justificativa por Unidade da Federação (UF) e por município. No dia do pleito, a critério de cada Tribunal Regional Eleitoral, as seções de votação poderão funcionar como local de recebimento de justificativas, conforme a Resolução TSE nº 23.399. No TRE do Distrito Federal, por exemplo, as seções eleitorais não receberão a justificativa nestas eleições, mas é possível localizar os postos espalhados pela cidade como em shoppings, rodoviárias e centros comunitários.

Os eleitores que se cadastraram para votar em trânsito também poderão utilizar a ferramenta para visualizar o local destinado a exercer o direito de escolher seu candidato a presidente da República.

Instruções

O aplicativo “Onde Votar ou Justificar” está disponível para as plataformas Android e iOS. O interessado pode baixá-lo pelas lojas Google Play e iOS App Store.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Arraiá Chega Mais K se classifica para a final do Festival de Quadrilhas Estilizadas do Assú!

As apresentações do Festival de Quadrilhas Estilizadas do São João do Assú 2016 aconteceu no último domingo (12), e continuam na segunda-feira (13) e na próxima quarta-feira (15) com a grande final. O evento iniciou às 21h no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão – Buraco do Prefeito – na Praça São João Batista, localizado no centro da cidade do Assú.

O evento contou com a participação de 5 das 10 quadrilhas estilizadas inscritas, que garantiram ao público uma noite de música, dança e artes cênicas, com variados temas a respeito da cultura regional. Apenas três quadrilhas passaram por essa primeira eliminatória para a grande final já na próxima quarta-feira (15). O evento conta com quadrilheiros de todo o Rio Grande do Norte.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Paula Araújo, representou o Prefeito Arimatéia Bráz, na primeira apresentação do Arraiá em concursos. Acompanhada do Assessor da Secretaria de Eventos, Gilmar Rodrigues, os dois foram recebidos pelo cantor do Regional da Quadrilha, Eronilson Alex. O Arraiá Chega Mais K, participou do Festival sendo a segunda quadrilha a se apresentar na noite. Trazendo o tema: Sonhos de uma noite de São João, o Arraiá conseguiu a classificação para a grande final, juntamente com as quadrilhas de Mossoró, Lume da Fogueira e Zé Matuto.

Os jurados avaliaram as quadrilhas em vários aspectos, em 25 minutos de apresentação. Nessa segunda-feira (13), acontecerá mais uma eliminatória e na quarta-feira (15), ocorrerá a grande final, onde será conhecido o primeiro lugar. As premiações são de certificados de participação – com premiação também em dinheiro – e troféu para os finalistas.
Fonte: Imprensa Oficial

Escolas Municipais farão apresentações junina no dia 18 de junho em Praça Pública!

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, anunciou na última quinta-feira (09) a data que acontecerá os festejos juninos das escolas que integram a rede municipal de ensino. A Secretária, Paula Araújo, juntamente com a Coordenadora de Cultura, Allana Carla, decidiram juntamente com a direção das escolas a data 18 de junho, um sábado.

O evento que está na terceira edição, acontecerá mais uma vez na Quadra Poliesportiva da Praça Central João Januário de Farias, no centro da cidade. Na reunião também ficou decidido o tema desse ano: São João no Nordeste. Religião, Crenças, Simpatias, Artes e Magia! Venham conhecer um pouco dessa tradição que a todos contagia.

O evento contará com todos as escolas que integram a rede municipal de ensino. Além de muita quadrilha matuta, forró e comidas típicas, terá também a escolha da Rainha Junina 2016.

O Terceiro Arraiá das Escolas Municipais de São Rafael acontecerá a partir das 19h, na Praça Central João Januário de Farias.
 
Fonte: Imprensa Oficial

Empresário do Ramo de funerárias foi preso em Russas

Na noite de ontem, 11/06/2016. foi preso John Lennon Henrique Lucas, 25 anos, natural de Russas Ce e residente na cidade de Campo Grande/RN. O mesmo é empresário do ramo de funerária nas cidades de São Rafael, Campo Grande e Janduís, ambas no Estado do Rio Grande do Norte.

O veículo que o mesmo se encontrava apresentava queixa de roubo/furto na cidade de Pau dos Ferros/RN um uno mille de cor cinza e placas MYT 6307. Além de Jhon lennon , foram detidos para averiguação Bruno Samio de Amorim Lima, 27 anos e Erivaldo de Pontes, 32 anos. Ambos naturais de Russas-CE. Todos foram apresentados na DPRC local, para as devidas providências.

Fonte: PM São Rafael

domingo, 12 de junho de 2016

Homem sofre acidente em buracos na Rua Tristão de Barros

Por volta do meio dia de hoje, na esquina da rua Tristão de Barros com a rua Governador José Varela, um senhor cai em um dos vários buracos daquela via pública.

A ambulância foi chamada ao local, o homem teve escoriações leves e sentia fortes dores no braço direito. Perguntamos a populares pelo nome do acidentado e o identificaram tão somente por "João da Soledade".
 
A situação da rua Tristão de Barros é lamentável. Rua importante que dá acesso as duas maiores escolas municipais da cidade, consequentemente bastante usada por crianças todos os dias.

Essa rua também é uma das principais artérias da cidade, portanto,  muito utilizada por quem toma o caminho da prainha. A situação da rua é tão ruim que é impossível passar sem cair nos buracos.

sábado, 11 de junho de 2016

"ATLÂNTIDA DO SERTÃO" São Rafael - RN - ARLENO FARIAS

A história da "ATLÂNTIDA DO SERTÃO" São Rafael - RN - Brasil, cidade que ganhou esse nome fictício junto a imprensa internacional, a partir do nome do premiado álbum de 1998 de ARLENO FARIAS e do poema/música de sua autoria é contatada em novo clipe do artista músico e compositor poeta, produzido pelo artista plástico que assim como Arleno, também é local, WANDERLLINE FREITAS e alunos e terá lançamento oficial no show anual de Arleno Farias, que será realizado em sua cidade em Dezembro deste ano, fechando a sua quinta turnê Europa/Brasil e que também servirá de lançamento do projeto "Embaixada Cultural Da Atlântida Do Sertão" um grupo local composto por nomes fortes da cultura local e sociedade com empresas nacionais e internacionais que pretendem, através do despertar cultural e floricolo, com o apoio da Leis de Incentivo e patrocino direto, ligar a cidade diretamente com a Europa e o mundo através da arte e turismo.
Conheça, via letra do poema/música e das imagens, em estilo cartooon, a história da cidade que foi inundada pelas águas de uma grande barragem a história da "ATLÂNTIDA DO SERTÃO"

Clipe: "Alântida Do Sertão
Ano: 2016
Artista: Arleno Farias
Autor da música: Arleno Farias
Álbum: "Alântida Do Sertão - 1998
Produção e direção: Wanderline Freitas & Tempo De Arte

Prefeito de São Rafael diz que queda no FPM vai trazaer sérios problemas para os municípios

A constante queda no valor do repasse relativo ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) - de responsabilidade do governo federal- está causando transtornos aos prefeitos, principalmente, das cidades de pequeno porte, que têm nesse recurso a principal fonte de renda da administração. Para o prefeito de São Rafael José de Arimatéia Braz, se a União continuar reduzindo os valores, as prefeituras vão ter problemas sérios. “Os municípios menores são os que mais sofrem, porque eles praticamente não contam com outros recursos financeiros para manter todas as contas em dia e ainda realizar melhorias”, disse, salientando que o governo federal não tem levado em conta as despesas dos municípios, que subiram significativamente. “A cada ano, o governo aumenta nossas responsabilidades e reduz os valores que temos direto de receber”. Afirmou o prefeito. No primeiro repasse deste mês, de acordo com Arimatéia, a prefeitura de São Rafael ficou no prejuízo, já que teve o saldo zerado. “Desde janeiro deste ano, a queda no valor dos repasses tem sido constante. Na primeira parcela deste mês, o valor tornou a cair e o município não teve saldo. Com os descontos de impostos e encargos obrigatórios, além de parcelamentos de dívidas antigas com a Previdência Social, no final das contas não sobrou nada”. Lamentou o prefeito.
Fonte: Adailton Amorim

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Oferta da Semana!



Projeto Karateca precisa de ajuda para continuar o trabalho

"Desde 2001, o projeto "Karateca" desenvolve um trabalho social, disciplinar e esportivo com crianças em São Rafael. o "Karateca" luta por um local próprio desde sua fundação, a primeira turma só tinha 10 alunos, com o tempo e o trabalho, aumentamos o número de crianças praticando o esporte". Relatou o professor Sérgio Roberto.
Há algum tempo, o projeto teve uma brilhante participação dentro das escolas municipais e no PETI, levando o esporte, disciplina e o respeito aos mais velhos, fundamentos esses passados as crianças do projeto Karateca.
 "Desde o ano passado estamos reerguendo a academia, por isso, promovemos essa campanha, onde pedimos a contribuição de todos". Disse o professor Sergio Roberto, responsável pelo projeto.

Abaixo segue o link para os interessados em colaborar!

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Precisando de Reparos

A exposição ao sol, a chuva e as demais ações do tempo, podem ser as causas que levaram a uma forte inclinação da estrutura que forma o conjunto de cercas do curral do abatedouro municipal de São Rafael onde são confinados os animais para abate que abastece o comercio local.
Essa forte inclinação para a esquerda, pode com  o próprio peso cerca, chegar a desabar provocando a fuga dos animais de diversos proprietários ou até mesmo algum acidente com algum trabalhador do local.

O Blog estava presente no abatedouro, quando também chegou o novo Secretário de Agricultura, José Edson de Lima, que nos recebeu de forma cordial e prontamente nos seguiu até o local para verificar as falhas apontadas por nós. 

Nossa preocupação secretário, é que essa cerca venha cair sobre alguma pessoa, principalmente crianças que acompanham os pais e ter por hábito subir na cerca para olhar os animais. Disse o blog ao secretário.

Na mesma hora o secretário José Edson de Lima demonstrou preocupação e nos informou que iria tirar umas fotos do local e levar ao conhecimento do prefeito José de Arimatéia para que juntos encontrassem uma solução mais rápida possível..

Ficamos no aguardo de uma solução e a disposição para publicarmos uma nota, assim que o problema for resolvido. Desde já, agradecemos a atenção dada pelo secretário.




Caravana da Equipe Multidisciplinar de Saúde passa pela comunidade do Mazagão!

Na última quarta-feira (08), a equipe do Programa de Saúde da Família – III, comandada pela Enfermeira Amanda Cassiano, juntamente com o Agente Comunitário de Saúde da Comunidade do Mazagão, José Carlos, levaram até a comunidade a Equipe Multidisciplinar de Saúde, composta por profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, pela equipe de Saúde Bucal do Programa de Saúde da Família – PSF I e III, e dos Agentes Comunitários de Saúde do nosso município.
Na oportunidade foi realizado orientações e palestras com o tema: “Alimentação Saudável e Higiene Oral”. A enfermeira Amanda Cassiano, abriu o evento falando da importância da equipe e da Ação nas Comunidades Rurais: “Estamos muito empenhados nessa luta, e se Deus quiser, iremos levar a Caravana para todas as demais Comunidades Rurais do nosso município”. O Agente de Saúde da comunidade, José Carlos, fez um breve reato sobre a escolha do tema e da oportunidade da equipe até a população: “É muito importante a vinda da caravana da saúde com tantos profissionais até a nossa comunidade, principalmente pra falar sobre de um tema tão importante que é Alimentação Saudável e a Higiene Oral. Estamos muito agradecidos pela passagem dos profissionais de saúde”. Foi um dia cheio de informações e orientações para as crianças e para a população em geral.
Profissionais envolvidos: Amanda Cassiano – Enfermeira; Isabely Medeiros – Fisioterapeuta; Cleia Marcolino – Assistente Social; Ramona Catherine – Nutricionista; Maria Oliveira, Claudionor Fernando e Márcia Nicole


MPF divulga novo ranking da transparência e São Rafael fica em 71º lugar no RN




O Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma nova classificação dos portais da transparência de estados e municípios brasileiros, conhecido como Ranking da Transparência. No Rio Grande do Norte, desde a divulgação anterior – ocorrida em dezembro -, a nota média melhorou 61%, subindo de 2,90 para 4,68. Das 167 cidades, 120 obtiveram notas melhores, 14 mantiveram a anterior e 33 pioraram suas avaliações. Viçosa foi a única a conquistar um 10, enquanto 83 municípios ainda estão abaixo de cinco e 15 tiveram nota zero.

Com apenas 0,3 de crescimento, SÃO RAFAEL avançou de forma tímida, na avaliação passada obteve uma média de 5,4 e agora na segunda avaliação, subiu para 5,7, ficando em 71º lugar na lista do MPF(Ministério Público Federal), bem distante do nosso vizinho, o município de Jucurutu que obteve nota 9,8, bem como da média dos outros municípios do RN que avançaram 61%.
 
A nota do portal de transparência do Governo do Estado passou de 7,8 para 9,2, colocando o Rio Grande do Norte em 8º entre as unidades federativas. Já a de Natal foi de 6,5 para 7,7, ficando na 19ª posição entre as capitais. Com relação aos demais municípios, os com maiores notas foram, além de Viçosa (nota 10), Jucurutu (9,8), Serra Caiada (9,3), Parnamirim (9,2), Caicó e Macaíba (ambos com 9,0).

Do outro lado do ranking, ficaram com nota zero os municípios de Afonso Bezerra, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Caraúbas, Felipe Guerra, Galinhos, João Dias, José da Penha, Lagoa Salgada, Messias Targino, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Pedra Grande, Pedra Preta e Rafael Fernandes.


 

Concurso da Prefeitura de Ceará-Mirim oferece 319 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade, com salário de até R$ 2.000,00.


De posse de 319 vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade, a Prefeitura de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, divulgou o edital nº 01/2016 de concurso público. O evento é organizado pela Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e prevê salários de R$ 880,00 a R$ 2.000,00, em jornadas de 30 e 40 horas trabalhistas.

Estão disponíveis os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Serviços Gerais, Merendeiro, Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados, Porteiro, Tratorista, Vigia, Agente Administrativo, Digitador, Eletricista, Fiscal de Obras, Fiscal de Tributos, Advogado, Enfermeiro, Nutricionista, Pedagogo, Professor (Ciências Biológicas, Educação Física, Educação Infantil, Geografia, História, Inglês, Português, Matemática e Educação Fundamental).

As inscrições serão realizadas do dia 6 de junho ao dia 5 de julho de 2016, via endereço eletrônico: www.comperve.ufrn.br, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 50,00 para cargos de nível fundamental, de R$ 70,00 para cargos de nível médio e de R$ 90,00 para cargos de nível superior.

Será aplicada prova escrita, em data prevista para 31 de julho deste ano. O local será informado brevemente. Já o gabarito provavelmente será divulgado uma hora após o término da prova.

O concurso público será válido por dois anos, podendo ser prorrogável ou não uma única vez por igual período a critério da Administração Municipal.